Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Brasil, país democrático?



Pra quem não sabe, ou pra quem sabe, mas não percebe no dia a dia, o Brasil é um país democrático. Sim, isso é verdade, quer dizer, é isso que está na CONSTITUIÇÃO.
“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se a inviolabilidade do direito a vida, à liberdade, à igualdade, à segurança, e à propriedade ” – Carta Magna ou popularmente conhecida de Constituição de 1988.
Nesse país democrático, infelizmente, a democracia torna-se uma demagogia (“ arte de se enganar o povo com palavras”). Deveríamos ser mais críticos e sair desse comodismo inconveniente que se espalha cada vez mais, de forma que torna-se uma vergonha nacional para os que o percebem.
Como pode um país em desenvolvimento econômico e mundial, assumido até por grandes potências, ter pessoas satisfeitas com essa democracia mentirosa? Abra a sua mente cidadão e ajude como poucos, a fazermos um país melhor e realmente democrático.

5 comentários:

  1. Depois eu que escrevo bem? Acho que quem vai lançar livros no futuro é você, se te contar que virei sua fã e já amei seus textos acretida?
    Você é demais Matheusinho em tudo que faz, continue lendo meus textos pra não perder o costume, e eu sempre estarei aqui para me inspirar.

    ResponderExcluir
  2. valeu Valentina. mas num chego a teus pés. aioeioea'

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto Matheusinho ! Acho muito bom ter jovens como nós falando sobre questões sociais hoje em dia é raro. Adorei o blog ! Sucesso.

    ResponderExcluir