Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Oculis Rationis

Se tem algo que foi difícil na criação desse blog, esse algo foi o título, isso é fato.  Haha’  Juro que fiquei dois dias pensando qual seria o bendito nome que daria para uma página, na qual eu iria expor diversos de meus pontos de vista, sobre diversos assuntos. Então, decidi usar primeiramente o latim. Por quê?  Sinceramente, o latim me fascina. Como pode uma língua morrer e continuar sendo utilizada por muito tempo em vários momentos? Sendo utilizada diariamente na nomeação científica de diversas espécies, em vários exemplares bíblicos, em várias cerimônias religiosas.

Depois pensei nas palavras. Então escolhi o nome Oculis Rationis, que quer dizer olhos da razão, já que a razão é a forma mais sensata de se convencer pessoas, pois através dela, na MAIORIA das vezes a verdade sobressai. Lógico que não poderíamos tentar usar a razão na hora de explicar religiões, pois até o kardecismo ( religião Espírita ), que possui a maioria de seus fundamentos baseados na razão não pode ser totalmente explicada racionalmente.

Enfim, espero que visitem minha página, que gostem, que comentem e que divulguem.  =]  

aaaaaah, e meu e-mail é matheusfpinheiro@hotmail.com   

4 comentários:

  1. Muito legal adorei a explicação do nome e como você é inteligente em colocar uma língua tão legal que como você disse que morre e continua sendo utilizada.Muito bom.Amei..

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu filho!!!

    Estou aqui mais uma vez encantada com as suas descobertas e torcendo cada vez mais por você.
    Construir um blog é muito legal. Foi uma das experiência no computador que mais gostei.
    Já estou te seguindo...!!!
    Beijos.
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Haha"
    Tá servindo pra alguma coisa..kkk'
    Mais agora falando sério...O.o he"
    O matheus é realmente um rapaz inteligênte, e dedicado em tudo que ele se dispoe a fazer.
    Com a Criação desse Blog vamus conhecer mt mais do que o Matheus amg, e " palhaço", vamos conhecer o matheus que buscar saber sobre vários assuntos, realmente o Matheus é merecedor de tudo aquilo que ele conquista, q que ainda vai conquistar...SUCESSO
    Tamu junto lek..**

    ResponderExcluir