Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

A prudência de AMAR.

   Nosso coração é um dos orgãos mais completo e magnifico que nosso corpo tem. Um dos motivos é por estar sempre pulsando, às vezes mais rápido quando vemos alguém especial ou atraente que nos interessa. Acho que isso só nos atrapalha como homem. Imaginem comigo um pacato cidadão que pensa ter encontrado a mulher de sua vida, o que ele faz? Bem... Depende.
   Tem homens de vários estilos, mas eu acho que se o cara é tímido,  já começou mal. Ver a mulher da sua vida passando na sua frente e não fazer nada, é porque juntou timidez com coração acelerado, já era,  não tem como ele ter reação.
    Outra coisa, amor a primeira vista, isso não existe. O que pode existir é atração a primeira vista . Como você sabe que aquela pessoa que você só deu uma olhada, uma única vez na vida, será uma boa companheira para casar, ter filhos e viver a maior parte de sua vida contigo. Enfim... você tem que ser muito bom para em uma olhada você tirar toda a fixa de um Homem. Vai saber se a moca e casada, ou é lesbica  ( ela  pode saber disfarçar bem). Não tem jeito.
   Tenho experiência própria nisso. Não basta só olhar para pessoa e falar, é essa. No mínimo você tem que conhecer a pessoa, saber como que funcionam as coisas no mundo dela.
    Uma vez passei um ano inteiro convivendo com  uma garota ( achava ela muito bonita, mas  não manifestei interesse). Só depois que comecei a falar com ela, vi que era uma boa pessoa e percebi que deveria tentar algo. Isso se chama prudência. Mas como tudo não gira ao seu redor, deu ‘blebleide’. Então, não fique esperando, nao tire as suas conclusões só no olhar, comunicação faz bem de vez enquanto. Mesmo que você ache a outra parte não atraente, de uma chance para ela te mostrar, que pode ser legal. Amor agente conquista, mas tambem podemos ser conquistados pelo amor.
       Campos dos Goytacazes é um lugar como outro qualquer no mundo. Talvez seja parecido com o lugar onde voce vive, talvez não. Se olhar de perto, pode encontrar alguém como você. Alguém tentando achar o seu caminho. Alguém tentando se achar. Às vezes é fácil encontrar alguém no mundo com quem se identifique, e se isso realmente acontecer, nao perca tempo, declare a verdade dos seus sentimentos, antes que outro se antecipe e roube a sua oportunidade de ser feliz.
   Todos nós precisamos de ajuda uma vez ou outra. Alguém para nos sintonizar com a música que está tocando no nosso mundo. Alguém para nos lembrar que tudo na vida pode mudar. Esse alguém esta lá fora, esperando por voce.
   Já ouviu a expressão de que “não pode se medir o coração”? A verdade é que não pode se medir nada disso: O coração, a vontade,  e o desejo. Acham que não posso me apaixonar, mas eu sei que posso. Não se pode medir um sonho.
    
                                          Autoria : Gustavo Henrique Barros Azeredo

Um comentário:

  1. Parabéns pela reflexão madura! Com certeza ajudará a muitos!

    ResponderExcluir